sábado, 11 de abril de 2009

Blogcida Confesso e Reincidente

Cá estava eu - diga-se de passagem, com uma puta dor de cabeça que já dura 2 dias - lendo posts antigos de blogueiros antigos. Blogs que variam entre 4 ou 5 anos de persistência. Admiro essa gente. Fico imaginando se isso tudo é fruto de uma disciplina que beira o auto-flagelo ou daquele mesmo pixie tremeluzente que pipoca sobre o meu ombro e não para de zumbir "thiizzzz is great! Write it, write it down!" enquanto não abro o notepad e começo a teclar.

Meus blogs não costumam durar muito tempo. Em algum ponto do segundo semestre todos experimentam períodos progressivos de seca, até que a minha água barrenta falta de vez e, em desesperado esforço de sobrevida, são obrigados a beber os próprios sapatos. Acabam morrendo pouco depois do primeiro aniversário. Mas não é algo que eu lamente. Na verdade, danço de alegria na cova de cada um deles. Tenho uma ala inteirinha no cemitério para os meus blogs juvenis, e para esses a dança é especialmente animada.

Hum... creio que esse não é um bom jeito de se começa um blog. Venho aqui como um sujeito adentrando uma loja e calmamente alertando a todos sobre o meu passado de assaltante penta reincidente. Estou avisando, vou reincidir. Não tenho nenhuma esperança ou promessa de longevidade para este blog. Mas tenho, na verdade, uma vontade muitíssimo mais ousada, e creio que até ingênua. Muito muito! Quero que um dia, daqui a uns 5 anos, frente a lápide do “Gazuas”, não tenha vontade de cuspir-lhe a cova.

Um comentário:

  1. Fico feliz pela reincidência. Continue a escrever, suas reflexões são muito bem-elaboradas, sua ironia é bastante refinada, e há muitos universitários precisando conhecer gente que entrou na faculdade e não ficou burra.
    abraço
    SDG

    ResponderExcluir